quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Make-Up By: Bárbara Mikaelly

Olá meus amores, resolvi fazer um post um tanto diferente para o MODDABM, um tutorial de make ajudaria um pouco vocês não é mesmo ? Então foi isso que eu resolvi fazer, um tutorial passo-a-passo de como você fazer um make pra arrasar na noite!  Primeiramente, tenha muita paciência pra tudo sair certinho e depois se você não tem o mesmo material que eu usei procure usar um de cor semelhante exceto na preparação de pele que varia de acordo com a sua própria cor. Vamos lá...


1 - Pincel para pó (Avon)
2 - Pincel para base (Avon)
3 - Pó (Avon)
4 - Base (Avon)
5 - Corretivo (Avon)

Primeiro comece com a base. Coloque um pouco nas costas de sua mão molhando o pincel delicadamente.
Em seguida, espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo e bochechas). Da seguinte maneira:

O corretivo você pode passar com o pincél mas eu prefiro com o dedo dando leves batidinhas nas seguintes áreas:


Depois, passe uma camada de pó unificando a sua pele e é importante lembrar que nunca passe muito pó para não ficar com o aspecto de "mascarada".


Com a pele pronta, vamos ao olho.



1 - Deliniador preto (Avon)
2 - Sombra avelulada coffee (Avon)
3 - Sombra em pó dourada (O Boticário)
4 - Sombra em pó luminosa bronze (Avon)
5 - Pincel fino para fazer traço
6 - Quarteto de sombras; Usada: branco perolado (Avon)
7 - Blush em pó malva (Avon)
8 - Pincél para blush (Natura)
9 - Pincel para sombra (Avon)
10 - Batom Color trend Morango (Avon)
11 - Máscara para cílios Super Shock (Avon)

Primeiro comece fazendo um traço com o pincél fino e com a sombra em pó luminosa na cor bronze para dar um efeito mais de iluminação já que a boca vai ser o centro das atenções.


Feito isso, pegue a sombra dourada e passe apenas no início da pálpebra móvel...


Depois pegue a sombra aveludada na cor coffee complete sua pálpebra com ela, deixando apenas o inicio com a dourada.



Em seguida, você vai usar a sombra perolada para terminar a iluminação do seu olho passando inferior a sua sombrancelha. Veja:



Para dar encerramento aos olhos iremos usar o deliniador preto fazendo um traço grosso e no final um traço para cima, bem assim:


Eu fiz um traço bem puxado para que vocês pudessem ver com clareza, porém, se você preferir também pode fazer um traço mais delicado e menos chamativo. O olho como vocês podem ver apresentava com mais frequencia sombras de iluminação, pessoalmente a make é super discreta o que chama mais atenção nos olhos é o deliniador que é usado em camada grossa. O blush varia muito com o seu tipo de rosto...

Se seu rosto é oval: 

 Se seu rosto é redondo: 



O blush foi aplicado e para finalizar vamos ao foco principal. A BOCA! Para sua boca ficar bem desenhada aplique o batom da seguinte forma, primeiro mele o pincel no batom e contorne a sua boca: 


Depois preencha com o batom! 




Boca prontíssima.



Espero que tenham gostado :*

MAKE BLACK PARA NOITE


1 - Pincel para pó (Avon)
2 - Pincel para base (Avon)
3 - Pó (Avon)
4 - Base (Avon)
5 - Corretivo (Avon)

"Siga as mesmas indicações de preparação de pele que eu dei no primeiro tutorial."






1 - Pincel para sombra
2 - Pincel para sombra (Avon)
3 - Deliniador para esfumaçar olhos "Lápis" (Avon)
4 - Pincél para blush (Natura)
5 - Blush em pó Cor: Sandy Rose (Avon)
6 - Sombra Glitter em pó (O Boticário)
7 - Quarteto de sombras; Usadas: Black e Branco perolado (Avon)
8 - Máscara Spectra Lash (1) - (2) - "(3)" (Avon) Ps: Esqueci a numeração.



Creio que algumas pessoas já conheçam o truque, mas outras tenho certeza que não. E devem estar se perguntando, pra que eu vou usar fita pra fazer um make ? Então... vamos ao que interessa. Você vai cortar dois pedaços pequenos e vai colocar da seguinte maneira: 



Depois você pega a sombra na cor back e passa em toda sua pálpebra móvel até o fim sem medo de borrar a fitinha está aí para isso!


Quando você tirar a fita o traço da make vai ficar simplesmente perfeito, não tem erro, pode apostar! Depois você vai passar a sombra em pó glitter apenas no início da pálpebra, veja:


Em seguinte pegue a sombra perolada e ilumine! Passe inferior a sombrancelha sem esquecer da máscara para cílios:


Depois passe o blush em pouca quantidade já que o olho está em atenção. "Siga as instruções para blush do primeiro tutorial." Estes microbrilhinhos que apareceu na imagem é do blush, para iluminar um pouco o rosto. Em seguida passe o lápis na parte inferior dos olhos não na parte de dentro, apenas do lado de fora e logo após use a borrachinha do mesmo lápis para unificação do traço se seu lápis não for o adequado você pode usar no lugar da borrachinha um cotonete.


Agora vamos a mais nova dica que está bombando por ae nas makes de muitas famosas! Boca: 


Corretivo na boca? Isso mesmo! Tá super na moda e atualmente é muito encontrado nas makes de muitas famosas. É super simples e creio que todo mundo tenha um corretivo em casa não é mesmo ? Na imagem, o primeiro é um corretivo mais cremoso e o segundo mais sólido, porém você pode usar qualquer um que tiver em casa, importante lembrar que sempre no mesmo tom de sua pele.


Não é pra passar como um batom diretamente na boca, que isso fique bem claro! Você vai primeiro passar no dedo e dar lever batidinhas na sua boca. Se o seu corretivo for cremoso não precisa de gloss mas se for, você pode passar uma pequeniníssima cama de gloss incolor, ou não, aí vai de acordo como o seu critério.


Espero que tenham gostado, até o próximo post :*

5 comentários:

  1. Gostei muito do post Bárbara, você soube bem adequar a boca ao resto do make, assim não fica nada over. Só que no segundo você precisa esclarecer que a sombra preta não foi aplicada apenas na pálpebra móvel e sim também um pouco acima do côncavo. O resto tá perfeito :D

    http://moodella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É que minha pálpebra móvel é muito pequena mesmo mas tem pessoas que tem a pálpebra adequada pra make. Ai varia muito de cada olho. Mas fica aí a dica né.. Rs Valeu amr , beijo :*

    ResponderExcluir
  3. nOSSA SUPER MAQUE LINDA MESMO!
    VC É MUITO BONITA VIU MINHA CONTERRÂNEA!
    BJO

    ResponderExcluir
  4. Perfeita amgggg...
    amei essas dicas (L


    by:tacy....

    ResponderExcluir