terça-feira, 26 de abril de 2011

A moda dos macacões


A moda está experimentando um revival do macacão. Nas passarelas ele foi o look chave de várias coleções. Em tecidos e cores diferentes, ele fica em meio termo entre a praticidade e a pegada fashion. O macacão era uma das peças mais vistas, e ele continua forte este ano nos looks de inverno. Confira!


Os macacões de alfaiataria surgiram no anos 70 como parte da revolução que tornou a calça fundamental para a mulher que entrava no mercado de trabalho.    Ele se tornou rápida de atingir um look poderoso. Mais simples, os modelos atuais fazem boa parceria com cintos e jóias.


Na verdade os macacões nasceu como uniforme de pilotos, mecânicos e soldados e se tornou peça obrigatória para as mulheres trabalhadoras durante a Segunda Guerra Mundial, quando elas substituíram os homens nas fábricas.


Já os macaquinhos eles foram a peça mais usada nas praias durante as décadas de 40 e 50. Mais tarde, viraram looks infantis. Hoje, são uma alternativa fresh a saias e shorts.


Outro estilo são os macacões estilo jardineira, sucesso nos anos 70. Agora com tecidos luxuosos, ganhou uma pegada nova. Mas a cintura alta e o couro ainda tão um toque mais fashion. 


Os coloridos, exagerados, sexy, eles lembram a era disco.


A amarração surgiu nos anos 30, a idéia virou mania nas roupas de praia e depois foi adotada como um corte moderno para os macacões e agora volta as passarelas.


O capuz deu um novo visual aos macacões atuais. Os modelos de hoje trazem capuzes que praticamente emendam num drapeado sobre o busto.


Por hoje é só, beijo e boa noite (:

Post realizado por:







Nenhum comentário:

Postar um comentário